Patrocinado

Aprovada compra de campo de petróleo da Petrobras pela BW Offshore. A aprovação foi feita pela Agência Nacional de Petróleo, ANP, da compra do campo de petróleo de Maromba, da Petrobras e da Chevron Corp, pela norueguesa BW Offshore.

Contudo, o anúncio foi confirmado à Reuters,pelo diretor geral da ANP, Décio Oddone. Em outras palavras a BW Offshore foi aprovada como uma operadora de campo de petróleo no Brasil.

Entretanto, o montante da negociação da compra do campo, localizado na Bacia de Campos, é de 115 milhões de dólares. Algo rquivalente a cerca de 460 milhões de reais, que serão pagos em três anos.

No entanto, a BW Offshore deverá fazer o pagamento da primeira parcela de 30 milhões de dólares. As outras parcelas serão pagas quando começarem as atividades de perfuração e produção de óleo. Ou ainda, três anos após o começo das atividades de perfuração, o que acontecer primeiro.

Veja também:

Empresa de Buffett aumenta em 11% participação na Amazon

Com lucro de R$ 2,11 bilhões Cemig reverte prejuízo

Contudo, a BW Offshore tem planos de se tornar uma operadora, e não apenas fornecedora de serviços de óleo, plataformas e navios. A empresa atualmente tem duas unidades flutuantes de produção, armazenamento e descarregamento no Brasil.