As Forças de Defesa de Israel (FDI) encontraram, no último domingo (26), um arsenal escondido dentro de uma escola em Jabaliya, no norte de Gaza. De acordo com o Exército israelense, o armamento seria do grupo terrorista Hamas.
Militares encontraram no local diversos armamentos, incluindo fuzis AK-47, RPGs (granadas propulsadas por foguete), mísseis e explosivos. O arsenal reforça as suspeitas sobre o uso de instituições civis pelo grupo extremista.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
“O Exército encontrou dezenas de peças de mísseis e armas”, informou o Exército israelense em nota no Telegram. “Esta é mais uma prova da exploração sistemática de instituições civis pela organização terrorista Hamas para as suas atividades militares”.
MAIS: Brasil é a 6ª maior inflação do G20 em 2024
Também no domingo, as Brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas, lançaram “uma série de foguetes” contra o território Tel-Aviv. Foi a primeira vez em quatro meses que as sirenes de alarme soaram na capital israelense, causando pânico na população.