Assessor da base de Lula orienta advogados de hacker na CPMI. O advogado Ariovaldo Moreira, que defende o hacker Walter Delgatti, recebeu instruções de um dos assessores de parlamentares ligados ao governo Lula. Mais especificamente do PSB, Partido Socialista Brasileiro.
A denúncia foi feita pelo deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) que mostra o momento em que o assessor – que não foi identificado – fala no ouvido do advogado enquanto o depoente era questionado por outro parlamentar.
– Veja quem é Walter Delgatti, quem é seu advogado e em quem ambos votaram. Um depoimento bizarro e falso de um criminoso contumaz com experiência em fraudes – escreveu Jordy, listando todas as informações que ligam o hacker e seu advogado à esquerda.
Entre as provas está a publicação do advogado Ariovaldo Moreira sobre uma parceria com o autor Fernando Morais, que assina a biografia do presidente Lula.
SAIBA: Toffoli anula provas em ações contra ex-tesoureiro do PT
Marcos Evandro Cardoso Santi do PSB, passou a orientar os advogados do hacker quando a oposição ao governo Lula começou a fazer perguntas a ele. Enquanto questionado pelos congressistas de esquerda respondeu a todas as perguntas. Quando as perguntas da oposição ao governo Lula se iniciaram com o senador Sérgio Moro, ele se irritou e depois das orientações passou a não responder mais nenhuma pergunta.
O escritor esteve em dezembro de 2021 na cidade de Araraquara (SP) para uma noite de autógrafos e destinou parte do valor das vendas do livro para o hacker. (veja vídeo)
AINDA: Morgan Stanley derruba previsão de crescimento da economia Chinesa