Patrocinado

O BRB (BSLI4) desistiu da aquisição do Banco Master, que passa por dificuldades financeiras, disseram à Reuters duas pessoas familiarizadas com o assunto.

MAIS: Protestos no Peru pedem nova Constituição e fim da corrupção, com redes sociais livres

No mês passado, o Banco Central rejeitou a proposta do Banco BRB para compra de 58% das ações do Master. Na ocasião, o BRB, que é controlado pelo governo do Distrito Federal, afirmou que avaliaria a decisão e exploraria alternativas.

Embora alguns observadores esperassem uma proposta revisada para os ativos do Banco Master, ambas as fontes, falando sob condição de anonimato, disseram que o BRB abandonou o plano.

VEJA: Ex-presidente do Banco Central afirma que governo Lula apertou a “tecla G de gastar” e jovens terão dívida de R$ 8 trilhões no futuro

Como ter sua cédula Uruguaia

SAIBA: Fundo usou dinheiro de aposentados para financiar Banco Master de forma irregular, afirma justiça

Uma das fontes disse que o banco estatal concluiu que uma nova oferta enfrentaria os mesmos obstáculos regulatórios. O BRB optou por não fazer um anúncio formal sobre sua mudança de planos para evitar chamar mais atenção para as dificuldades do Banco Master, acrescentou a mesma fonte.

VEJA: A negociação entre Brasil e EUA que Lula não conseguiu esconder,…

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News

SAIBA: Órgão de fronteira americano emite nota condenando o uso de documento falso de imigração por Moraes, em processo contra ex-assessor de Bolsonaro


O modelo financeiro do Master dependia fortemente da emissão de títulos de dívida vendidos em plataformas de investimento, com rendimento muito superior ao de seus pares. Esses papéis eram promovidos com a promessa de cobertura pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que garante até R$250 mil ao investidor em caso de quebra da instituição financeira a ele associada.

MAIS: Protestos no Peru pedem nova Constituição e fim da corrupção, com redes sociais livres

O BRB não quis comentar. O Banco Master não comentou imediatamente.

Daniel Vorcaro, acionista controlador do Banco Master, tem vendido ativos em um esforço para reforçar a liquidez do banco e evitar a necessidade de intervenção do BC.

A imprensa noticiou que Vorcaro também estava vendendo uma seguradora do grupo. Mas Vorcaro e o BC se recusaram a comentar esses relatos, assim como a situação atual do Banco Master.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada