BlackRock passa a deter mais de 5% da Gerdau. A BlackRock, uma das maiores gestoras do mundo, com US$ 10 trilhões em ativos sob custódia, informou nesta sexta-feira (14) que passou a deter 5% do capital total da Metalúrgica Gerdau (GOAU3;GOAU4).
ENTENDA: Governo pagou emissoras para veicular campanha dos 100 dias de Lula
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui
Entre os ativos, a gestora dispõe de 33.524.750 (5,013%) ações preferenciais e 164.427 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,024% do total de ações preferenciais emitidas pela Metalúrgica Gerdau.
VEJA: Agenda de indicadores econômicos em semana mais curta
SAIBA: Goldman Sachs alerta bancos brasileiros devem entrar em terreno difícil para crédito corporativo
Apesar da posição relevante, a BlackRock afirma que sua participação visa somente o investimento, sem qualquer objetivo de alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia.
LEIA: Petrobras reprova terceira indicação de Lula ao conselho da estatal
“Não foram celebrados, pela BlackRock, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia”, informou a gestora, em comunicado.