As ações norte-americanas caíram nesta sexta-feira, depois que uma alta inicial perdeu força, com investidores alinhados com dados de inflação dos Estados Unidos em linha com estimativas, contudo digerindo o susto e a incerteza política após o debate presidencial dos EUA.
Os dados mostraram que a inflação mensal dos EUA permaneceu inalterada em maio, um desdobramento encorajador depois que fortes aumentos de preços neste ano levantaram dúvidas sobre a eficácia da política monetária do Fed.
As pessoas estão tentando pensar em o que vai acontecer com as eleições presidenciais, e ao invés de a incerteza ter diminuído após o debate, ela aumentou”, afirmam analistas. Biden apresentou uma fragilidade imensa no debate o que fragiliza os Estados Unidos, visto que ele é o chefe de estado atual. (VEJA TRECHO DO DEBATE ABAIXO)
LEIA: Fitch alerta que Brasil não seguiu ‘cenário-base’ previsto em melhora do rating
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
Os índices S&P 500 e Nasdaq registraram ganhos trimestrais de 3,9% e 8,3%, respectivamente. O Dow Jones caiu 1,7%, destacando a divergência entre os índices em que papéis de tecnologia têm maior peso e o restante do mercado.
Os setores de energia e imobiliário do S&P 500 foram os que apresentaram melhor desempenho, com alta de 0,42% e 0,62%, enquanto os setores de serviços públicos e de comunicação caíram 1,08% e 1,63%, respectivamente.
AINDA: Risco Lula é o maior impacto atual sobre o Brasil
O Dow Jones caiu 0,11%, para 39.122,94 pontos. O S&P 500 perdeu 0,41%, para 5.460,30 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,71%, para 17.732,60 pontos.