Bolsa brasileira tem novo horário de funcionamento a partir de segunda-feira. A B3 volta a operar em seu horário normal, encerrando o pregão regular às 17h (horário de Brasília), a partir do pregão da próxima segunda-feira, 13 de março. O retorno ocorre devido ao início do horário de verão nos Estados Unidos, conforme informou a Bolsa Brasileira em ofício no final do mês passado.
VEJA: Governo articula meios de transferir ao patrimônio público joias presenteadas ao casal Bolsonaro
Com isso, o mercado à vista, incluindo o Ibovespa e demais índices, abrirá às 10h (horário de Brasília), com o fechamento às 17h a partir desta data. O novo horário também traz de volta o after market.
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui
Mesmo sem horário de verão no Brasil, a Bolsa tem operado no atual horário estendido desde 7 de novembro de 2022 por conta do diferencial em relação à bolsa de Nova York.
Os Estados Unidos irão entrar no horário de verão em 12 de março (domingo). Com isso, a diferença entre Brasil e Nova York cairá das atuais duas horas para apenas uma hora.
SAIBA: Após queda de 60% nas ações Banco SVB tenta comprador
Em relação ao horário de Brasília, as bolsas dos EUA passam, a partir da próxima segunda, a abrir às 10h30 e fechar às 17h.
A alteração no pregão na B3 acontece todos os anos, tendo como objetivo seguir o horário de funcionamento do mercado nos EUA, já que grande parte do volume negociado diariamente é de investidores estrangeiros.