Jair Bolsonaro voltou a apresentar soluços um dia após passar pela segunda cirurgia nesta semana, o que levou a uma nova intervenção médica. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser levado para o centro cirúrgico nesta terça-feira (30) em razão da crise de soluços que o acomete. A informação foi comunicada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) por meio do Instagram.
AINDA Atuação de ex-mulher de Toffoli cresce 140% no STF e STJ
– Meu amor apresentou quadro de soluços às 10h da manhã, que não cessaram até o momento. Diante disso, a equipe médica optou pela realização de um reforço no bloqueio do nervo frênico. Ele acaba de ser encaminhado ao centro cirúrgico – declarou Michelle.
Ela ainda reiterou seu pedido por orações voltadas para a saúde do esposo.
– Seguimos enfrentando dias difíceis e contamos com as orações de todos – adicionou.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo faça parte da lista Vip Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News. Nosso canal no
Bolsonaro passou nesta segunda-feira (29) pelo bloqueio do nervo frênico do lado esquerdo, e no último sábado (27) pela mesma intervenção do lado direito. No processo, a equipe médica usa o método da radiointervenção com aplicação de anestesia para interromper temporariamente a função do diafragma a fim de conter os soluços, que não estão mais respondendo ao tratamento tradicional. O nervo frênico fica próximo à cervical e é responsável por controlar o diafragma.
Entretanto, o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-SC) informou na manhã desta terça-feira que os soluços voltaram mesmo após os procedimentos. A crise faz parte das complicações decorrentes da facada que o ex-chefe do Executivo sofreu durante a campanha presidencial de 2018.
Na última sexta (26), o cardiologista Brasil Caiado, que acompanha Bolsonaro, afirmou que o quadro de soluço tem agredido o organismo do paciente.
– É um sintoma dele que preocupa muito, porque gera muito cansaço nele, prejudica o sono. Quer dizer, você nos pós-operatório, precisa do organismo se recuperar, e ele está sendo praticamente agredido por esse soluço. É uma preocupação recorrente nossa e dele também. Mas nós estamos muito de olho nisso aí. É um ponto central hoje, além da cirurgia, é essa questão de resolvermos a questão do soluço, na medida que for possível, sempre lembrando: sendo menos invasivo possível. Por isso, que a gente vai reavaliar na segunda-feira – declarou.
Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília. Na última quinta-feira de Natal (25), ele passou por outra cirurgia, para remover uma hérnia inguinal bilateral, também formada devido a complicações referentes à facada.



















