O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou um vídeo, nesta sexta-feira (2), criticando a aliança política entre PL e PT que aconteceu na cidade de Jaciara, em Mato Grosso. Os dois partidos se juntaram para as eleições municipais, o que não é aceito pela sigla.
LEIA: Brasil está entre as seis piores moedas do mundo em 2024
Bolsonaro afirma que coligações entre direita e esquerda devem deixar de existir e que o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, concordou com a visão do ex-presidente de não aceitar tais alianças políticas, mesmo que sejam municipais.
SAIBA: Preço da picanha sobe forte em 2024 e contraria promessa de Lula
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
AINDA: Brasil segundo FMI está entre as 20 piores taxas de investimento do mundo
– Em alguns municípios estão aparecendo agora, como se estivessem incubadas, o PL se coligando com partidos como o PT, PCdoB e PSOL. Quero dizer a vocês que, já acertado, como lá atrás, estamos fazendo cumprir agora que essas coligações têm que deixar de existir – declarou.
O líder político também se preocupa com a mancha no partido que esses candidatos deixaram e que, nas cidades onde essas ligações foram feitas – se não puderem ser desfeitas – seus apoiadores devem pedir apoio para os candidatos opositores.
– Já está definindo que nós estamos, além de desfazendo isso aí onde foi feito, você eleitor fica ligado, onde não for possível desfazer, nós vamos fazer campanha para o outro lado. Ver um bom candidato de outro partido e fazer campanha nesse sentido.
Nesta quarta-feira (31), o PL emitiu uma nota reforçando que é proibido qualquer tipo de coligação com partidos de esquerda e apresentando um canal de denúncia para que os eleitores possam ajudar a legenda a monitorar o que está acontecendo nos municípios.