Patrocinado

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) divulgou neste domingo 30, por meio de sua assessoria, um comunicado no qual afirma que havia 25.000 pessoas no ato que organizou em SP contra o PL 2.858, de 2022.

AINDA: Sobre viagens de Janja com dinheiro público, Lula afirma que “Janja vai fazer o que quiser, ela não nasceu para ser dona de casa”…

‘O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) participou neste domingo (30) de um ato com pelo menos 25 mil pessoas contra a anistia a Bolsonaro e aos golpistas que atentaram contra as instituições brasileiras no 8 de Janeiro’, diz o texto da assessoria do deputado.

AINDA: Má gestão do governo Lula no Programa Nacional de Imunizações é apontada pelo TCU. Tribunal alerta para risco de retorno de doenças erradicadas

A nota de Guilherme Boulos não explica como calculou os 25.000 de público. A USP calculou 6 mil pessoas.

As mobilizações foram convocadas também pelos movimentos sociais Povo Sem Medo e Brasil Popular, a fim de pedir a prisão de Bolsonaro e se manifestar contra a anistia dos presos pelo 8 de janeiro de 2023.

O líder da direita utilizou um número absurdo para ironizar como a Globo noticiaria a manifestação. Boulos foi candidato a prefeitura de São Paulo, e a pouca adesão a sua manifestação, para muitos já é uma resposta popular ao deputado.

AINDA: Desembargador e advogado de defesa é detido e proibido de entrar…

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

AINDA: Falta de diplomacia de Lula faz Brasil perder ao menos US$ 1,5 bilhões em exportação com tarifa de Trump sobre o aço. Bolsonaro evitou…

SAIBA: Empresa americana emite denu

– Segundo a USP e a rede globo manifestação do PT contra a anistia dos presos políticos do 8 de janeiro tem 5 bilhões de pessoas! – escreveu nas redes socais.

Já Nikolas disse que “conseguiram fazer uma manifestação tão grande” e alegou ter contado apenas 44 manifestantes em uma foto.

– A esquerda conseguiu fazer uma manifestação tão grande, mas tão grande, que dá pra contar quantas pessoas foram na foto. kkkkkkkkkkkkkkkk Eu contei 44 e vocês? – ironizou.

AINDA: Brasil tem mais pessoas no Bolsa Família do que empregadas. Supermercados tem falta de 30 mil trabalhadores

O parlamentar mineiro havia dito mais cedo que “se o Bolsonaro comer um pastel na Paulista, dá mais gente”.

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) se manifestou ironizando a Universidade de São Paulo (USP).

– Segundo a USP, tinha 2 milhões de pessoas. E eles ainda têm a cara de pau de tentar desmerecer as manifestações da direita – escreveu o parlamentar.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) se manifestou citando diretamente Boulos.

– Vazio total. A manifestação de Boulos comprova que o vazio de dentro pode ser visto pelo vazio de fora. “Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz”, diz o ditado. Nesse caso, é menos. O vazio de Boulos encheu a Paulista de…vazio – declarou o parlamentar.

LEIA: JPMorgan acende alerta para Banco do Brasil e BTG Pactual

Em entrevista à CNN na última sexta-feira (28), Boulos minimizou a possível diferença de público entre o ato convocado por movimentos sociais neste domingo, na Avenida Paulista, e a manifestação liderada por Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, em defesa do projeto de anistia.

– A questão não é o tamanho do público. Nós não podemos deixar as ruas para o bolsonarismo e ficar na defensiva nesta pauta da anistia – disse.

Pequena adesão a ato contra anistia liderado por Boulos e Érika Hilton vira piada nas redes sociais

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada