Boulos é denunciado ao STF por apologia ao terrorismo. Os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Marcos Pollon (PL-MS) apresentaram uma notícia-crime à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, pedindo a abertura de um processo contra o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP). A ação foi protocolada na quarta-feira 1º.
VEJA MAIS: Governo Lula tem representantes em festa no navio iraniano no Rio
O deputado do PSOL é acusado de apologia ao terrorismo, por apoiar invasores de terras em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. No documento, os parlamentares afirmam que Boulos incitou os crimes de esbulho possessório e terrorismo. Segundo a notícia-crime, Boulos promove uma “completa inversão de valores ao exaltar como legítimos os atos de terrorismo rural consistentes na expropriação, esbulho e turbação de terras alheias”.
LEIA: MST com Carnaval Vermelho invade fazendas em meio a tragédia provocada por chuvas
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Boulos gravou um vídeo defendendo as invasões promovidas no chamado “Carnaval Vermelho” da Frente Nacional de Luta. Nas imagens, o parlamentar aparece criticando o o fato de os sem-terra terem sido expulsos por “milícias montadas por fazendeiros” e “jagunços bolsonaristas”. Ele prometeu acompanhar o caso para denunciar o que chamou de “organização de milícias no campo” no país.
VEJA TAMBÉM: Ibovespa encerra fevereiro com a maior queda dos últimos 22 anos