BR distribuidora vai distribuir juros sobre capital próprio na ordem de R$ 498 milhões. Desta forma, o montante corresponde a 0,43 real por ação. Contudo, segundo a distribuidora de combustíveis, o pagamento será efetuado em 12 de janeiro de 2021. Terá base na posição acionária de 21 de dezembro deste ano.
No entanto, a aprovação ocorreu nesta quarta-feira, 16. Nesta data, o Conselho de Administração da BR Distribuidora definiu a remuneração antecipada de 498,12 milhões de reais. Isto a título de juros sobre o capital próprio (JCP). A soma é referente ao exercício de 2020.
De acordo com a empresa, a antecipação deve compor o dividendo mínimo obrigatório de 2020. Ela destacou ainda, que não haverá prejuízo de outras eventuais distribuições. Caso sejam definidas na Assembleia Geral Ordinária. Entretanto, a assembleia deve apreciar as demonstrações financeiras do exercício social que se encerra em 31 de dezembro de 2020.
Desta forma, a partir do próximo dia 22, as negociações de emissão da BR Distribuidora passarão a ser negociadas ex-JCP.