Patrocinado

Brasil é o 2º país que mais cobra imposto de empresas e consequentemente população. O Brasil ocupa a segunda posição do ranking de cobrança de impostos de empresas. O levantamento foi feito com 111 países, pela plataforma CupomValido, com dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

SAIBA: Dia dos namorados a vista. Veja quanto imposto você paga nos presentes preferidos

Em primeira posição do ranking está Malta. Consideração de todos os impostos, as empresas brasileiras pagam uma alíquota média de 34%. Em comparação com a média mundial, esse valor é 70% maior do que nos demais países.

MAIS: Plano de investimento da Petrobras é ilusão, afirma Estadão

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

Além disso, a média de cobranças de impostos é apenas 1% menor do que em Malta, país que lidera o ranking. O valor dos impostos no Brasil também é maior do que em países desenvolvidos.

VEJA: Mercado com agenda americana e inflação, além de política brasileira

SAIBA: Lula usa helicóptero em Brasília em 5 meses, mais do que outros presidentes usaram em todo mandato

Nos Estados Unidos, a alíquota média é de 25%. No Japão, de 30%; no Reino Unido, 19%. Em consideração dos 11 países avaliados pela CupomValido, o valor médio de todos os países está em 20%.

Confira os 10 países com mais impostos
1º Malta

2º Brasil

3º Namíbia

4º Portugal

5º Colômbia

6º Argentina

7º Austrália

8º República do Congo

9º Costa Rica

10º Gabão

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada