Patrocinado

O ano de 2024 chegou ao fim com uma visão sombria para os brasileiros, e a pesquisa global do Instituto Ipsos não deixa dúvidas. Para 53% da população do país, o ano foi ruim para eles e suas famílias, representando um aumento alarmante de três pontos percentuais em relação a 2023.

LEIA: Inadimplência cresce de 65 milhões em 2022 com Pandemia, para mais de 73 milhões de pessoas em 2024 no Brasil

O sentimento negativo também se espalhou pelo país: 65% dos brasileiros acreditam que 2024 foi péssimo para o Brasil como um todo, um aumento de dois pontos em comparação ao ano passado. O cenário é preocupante e reflete uma previsão desoladora para 2025.

VEJA: “Brasil coloca imposto demais, vamos retribuir”, afirma Trump

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

SAIBA: Crise da moeda e economia no Brasil repercut i na imprensa internacional

O futuro, segundo os brasileiros, parece ainda mais sombrio. A expectativa é que os preços disparem mais rápido do que os salários, com 73% dos entrevistados acreditando que a renda não acompanhará a inflação.

A previsão para os impostos é igualmente negativa: 72% acreditam que o próximo ano trará aumentos. E, no que diz respeito ao desemprego, 54% esperam que ele seja mais alto.

Com a pesquisa revelando esses números assustadores e sem contar com a recente disparada do dólar, o Brasil enfrenta um ano de incertezas. O pessimismo é palpável, e o futuro parece um terreno cada vez mais incerto para os brasileiros.

LEIA: Brasileiros pagam recorde de impostos em 2024 com alta de mais…

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada