Brasileiros das classes ABC temem instabilidade financeira, aponta pesquisa. Endividamento do cartão de crédito preocupa

INVESTIDORES BRASIL
Publicidade

Um levantamento da Nexus revelou que seis em cada dez brasileiros das classes A, B e C vivem preocupados com o futuro financeiro. Entre os entrevistados, 48% afirmaram conseguir pagar as contas mensais, mas sem sobra de recursos ao final do mês.

SAIBA: Secretário de Estado americano afirma que condenação de Bolsonaro é “farsa…

O estudo também destacou que mais da metade das famílias dessas classes sociais estão endividadas no cartão de crédito. Além disso, 28% informaram ter prestações de empréstimos em aberto e 17% arcam com parcelas de veículos ou imóveis.

LEIA: Brasil tem recorde de empresas inadimplentes , mais 8 milhões, e valor das dívidas também…

Como ter sua cédula Uruguaia

A pesquisa apontou que os mais jovens são os que mais demonstram apreensão. Entre os brasileiros de 16 a 24 anos, 84% declararam receio em relação à própria estabilidade financeira e ao futuro econômico.

MAIS: EUA desaconselham investimento no Brasil citando “juízes fora de controle” em fórum do Lide

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News

LEIA: Falta de diplomacia do governo Lula sobre tarifas de exportação americana, obriga indústria nacional de madeira a demitir 4 mil pessoas e colocar 5,5…

Os dados reforçam o peso das dívidas no orçamento das famílias e a dificuldade em manter folga no orçamento mesmo entre quem consegue honrar os compromissos mensais.

VEJA: Taxa base de juros brasileira é mantida em maior patamar dos…

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Publicidade
Lucy Costa
Lucy Costa
Jornalista de generalidades.... Você gosta de meus conteúdos? Entre em contato; email: [email protected]
spot_img

Últimas

Publicidade

RELACIONADOS

PUBLICIDADE