Iniciou-se na quarta-feira (27) a coleta de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que pede anistia a pessoas envolvidas em processos de natureza política entre março de 2019 e setembro de 2025.
LEIA: Zema questiona Lula com acessórios e tênis de valor superior a R$ 70 mil, típico de bilionários
De acordo com os organizadores, a proposta tem como objetivo promover a pacificação e a estabilidade política e social no Brasil. Para que siga diretamente à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, é necessário reunir cerca de 1,7 milhão de assinaturas, o equivalente a 1% do eleitorado.
Em carta aberta, o movimento afirma que a iniciativa não parte de partidos ou governos.
– Não é pedido de líderes estrangeiros, de partidos ou de governos. É o povo brasileiro que exige justiça, reconciliação e liberdade – diz o texto.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google Newr
SAIBA: Big Techs denunciam atuação inconstitucional do STF em documento aos EUA
No site oficial, os apoiadores podem preencher a ficha com nome completo, título de eleitor e zona eleitoral, além de se cadastrar como voluntários, coletores de assinaturas ou pontos de recepção. Sem esses dados, a assinatura não terá validade.
O projeto é organizado por um grupo de influenciadores, entre eles Paulo Souza, que defende a mobilização popular para pressionar o Congresso a analisar a proposta. Para saber mais, acesse o site aqui.
SAIBA: Brasileiros com melhor renda estão abandonando o Brasil em massa em…