Patrocinado

Segundo pesquisa do BTG Pactual com o mercado, 56% dos participantes acreditam que a meta de primário zero será modificada pelo governo Lula ainda este ano. Aproximadamente 20% esperam a mudança no próximo relatório bimestral, enquanto cerca de 36% preveem a alteração em um período posterior.

SAIBA: Preço da picanha sobe forte em 2024 e contraria promessa de Lula

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Brasil segundo FMI está entre as 20 piores taxas de investimento do mundo

Sobre o anúncio de R$ 15 bilhões em congelamento no Orçamento de 2023, 38% avaliaram a medida como “dentro do esperado, mas com viés negativo devido aos detalhes”, e cerca de 32% consideraram o anúncio no relatório de julho como “aquém do esperado”.

LEIA: Lula “chutou o balde ao tirar o teto de gastos e inchar o Estado rumo ao totalitarismo”, afirma ex-ministro

Quanto à possibilidade de o governo adotar medidas de contenção de despesas, cerca de 61% dos participantes acreditam que a chance é “muito baixa” ou “baixa”, comparado a 71% na pesquisa anterior.

MAIS: Estatais tem queda nos lucros em 28% no primeiro ano de Lula comparado a 2022, ainda sob Pandemia

A pesquisa pré-Copom de julho do BTG Pactual envolveu 92 participantes, incluindo gestores de carteiras, traders, economistas e estrategistas de instituições financeiras, com respostas anônimas e sem limite de participantes por instituição.

LEIA: Após OEA afirmar irregularidades e não reconhecer resultado na Venezuela, Lula afirma estar convencido que foi “normal e tranquilo”

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada