Patrocinado

O BTG Pactual acertou a compra da Accor Invest Brasil, que administra os ativos imobiliários da rede Accor no país. Por meio de fundos geridos pelo banco, a instituição levou um portfólio de 18 imóveis, entre eles os hotéis Fairmont e o antigo Ceasar Park, rebatizado com a bandeira Sofitel, ambos no Rio.

LEIA: Ex-sócio do BTG esquerdista convicto faz documentário com ex-paquita para defender a ditadura Cubana

O valor da transação, incluindo investimentos já programados nos ativos, soma cerca de R$ 1,7 bilhão.

É a maior transação de hotéis realizada neste ano no Brasil, somando 2,6 mil quartos. O investimento está sendo feito pelo FIP Development Fund Warehouse Multiestratégia Investimento no Exterior, gerido pelo BTG, e será distribuído para outros portfólios de hotéis da asset do banco, incluindo os fundos listados Hotel Maxinvest (HTMX11) e BTG Pactual Hoteis (BTHI11). Com isso, a asset do BTG, que já tem uma carteira de 54 hotéis, passa a gerir o maior portfólio hoteleiro do Brasil, com quase cerca de 5 mil quartos.

LEIA: “Moraes tortura ex-deputado Daniel Silveira com progressão de pena fake”, afirma defesa

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: “Alexandre de Moraes faz interferência absurda nas eleições de São Paulo” ao intimar e ameaçar Pablo Marçal, afirma ex-procurador da República

No Rio, o Sofitel de Ipanema está sendo reformado e deve ser reinaugurado até 2026. Na capital carioca, o pacote ainda inclui o hotel butique Santa Teresa MGallery by Sofitel, e o Mama Shelter, ambos no bairro de Santa Teresa. Já em São Paulo, o foco é o turismo corporativo e o portfólio inclui os hotéis Pullman Guarulhos e Pullman Vila Olímpia, Novotel Morumbi, além dos empreendimentos com as bandeiras Novotel, Ibis e Mercure.

MAIS: BTG com lucro crescente compra mais uma empresa americana

Os hotéis continuarão a ser operados pela rede Accor. A transação se insere na estratégia da Accor de concentrar o portfólio imobiliário na Europa. A taxa de ocupação dos hotéis voltados para turismo corporativo em São Paulo está em torno de 65%, enquanto a ocupação média dos hotéis no Rio ficou em 71,11% em 2023, segundo pesquisa da Hotéis Rio.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada