BTG tem indicação positiva para Petz no mercado pet. O BTG (BPAC11) elevou o preço-alvo para as ações da Petz (PETZ3) e incluiu no cálculo as novas aquisições, com destaque para a Zee.Dog, e a expansão da varejista do mercado pet pelo Brasil. Com isso, o banco mantém sua recomendação de compra, com o preço-alvo para 2022 passando de R$ 20 para R$ 32.
E assim, em relatório, o BTG argumenta que os donos de animais de estimação mudaram seus títulos de “donos” para “pais de pets” nos últimos tempos e agora cuidam dos animais como parte da família. Essa tendência, impulsionada pela pandemia, abriu espaço para o crescimento do mercado pet no País.
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É importante entender, que a Petz já é líder no segmento de varejo pet no Brasil. Entretanto, o setor ainda é altamente fragmentado frente aos players globais mais maduros e carece de um nome nacional dominante”, segundo o BTG. O banco destaca que mais de 50% do varejo pet brasileiro está nas mãos de lojas de animais menores e clínicas veterinárias regionais.
Desde 2015, o setor cresceu 7% ao ano no Brasil, com espaço para mais, principalmente à medida que o comércio eletrônico ganha força, diz relatório.
Ainda no relatório o BTG afirma que “esperamos que a empresa abra 39 lojas por ano até 2025. Usando nossa análise demográfica, mapeamos 283 cidades com mais de 100 mil habitantes no Brasil, enquanto a Petz está presente em somente 72.”
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Com isso, o BTG concluiu que nos últimos anos, a Petz evoluiu de uma varejista regional para uma plataforma nacional dominante. Contudo, com muito espaço para crescer em um mercado ainda fragmentado no País.
“Assim, aumentamos nossas estimativas de receita em 16% para os próximos 4 anos, com 28% de taxa de crescimento anual composta (CAGR) até 2025. Também esperamos um crescimento de resultados financeiros de 54% ao ano (vs. 39% antes), já incluindo as recentes aquisições”, diz relatório.
Porque a confiança do BTG na Petz?
A visão positiva do banco sobre a Petz é baseada em quatro pilares, segundo o documento a empresa tem exposição a um grande, expansivo e fragmentado mercado de produtos e serviços para animais de estimação.
Além disto, é uma solução completa com foco na experiência dos consumidores na loja (ampla variedade de produtos e conveniência, com clínicas de tosa e veterinária). E também, possui uma plataforma omnicanal em expansão, tornando a Petz mais competitiva em relação aos players regionais e aos marketplaces horizontais. E ainda, está em expansão nacional.
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É importante entender que ser uma plataforma omnicanal significa tendência de mercado em estratégia de marketing. Ser uma empresa omnicanal significa ter uma comunicação que atua de forma linear em todos os canais, sejam eles online (web, app, redes sociais) ou off-line (TV, lojas físicas, rádio).