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O lucro do terceiro trimestre da fabricante chinesa de veículos elétricos BYD caiu 32,6% em relação ao ano anterior, o segundo declínio trimestral consecutivo e a maior queda em mais de quatro anos, com a companhia enfrentando crescente concorrência de rivais nacionais na China.

O lucro líquido totalizou 7,8 bilhões de iuanes (US$1,10 bilhão), enquanto a receita caiu 3,1% em relação ao ano anterior, para 195 bilhões de iuanes — a primeira queda em mais de cinco anos, de acordo com um comunicado à bolsa divulgado nesta quinta-feira.

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A queda consecutiva nos lucros trimestrais ocorre no momento em que a BYD enfrenta uma concorrência mais acirrada em seu mercado doméstico de empresas como a Geely e a Leapmotor, que vêm conquistando participação da BYD no segmento de carros econômicos. A participação da BYD no mercado doméstico chinês caiu para 14% em setembro, em comparação com 18% no ano anterior.

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A BYD, a maior montadora da China, reduziu sua meta de vendas para 2025 em 16%, para 4,6 milhões de veículos, mas ainda espera que suas exportações de veículos elétricos e híbridos plug-in dobrem a partir de 2024, com a Europa entre seus mercados de crescimento mais rápido.

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A BYD também está planejando aumentar sua presença no Japão, lançando um novo mini-EV feito para o Japão no Japan Mobility Show, que abre ao público na sexta-feira.

A montadora ofereceu uma nova rodada de descontos no mês passado em alguns modelos, incluindo o Qin Plus, para se manter competitiva no país, onde cerca de 80% de seus carros são vendidos.

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As vendas trimestrais de carros da BYD caíram pela primeira vez desde 2020, juntamente com uma tendência de queda prolongada na produção em suas megafábricas.

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BYD cresce no Brasil mais encolhe na China

BYD vendeu mais de 61 mil veículos no Brasil até agosto de 2025, conquistando 8,2% do mercado e se tornando a 5ª marca mais vendida no país com o apoio do governo Lula.
Aqui estão os principais números e destaques da BYD no Brasil em 2025:
Desempenho de vendas

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  • 61.496 veículos vendidos entre janeiro e agosto de 2025.
  • Superou marcas tradicionais como Honda (51.148), Hyundai (56.883), Jeep (33.222) e Caoa Chery (39.698).
  • Em abril, a BYD emplacou 8.345 unidades, ultrapassando a Honda naquele mês.
  • Ocupa atualmente a 5ª posição no ranking nacional da Fenabrave.
  • A BYD domina o segmento de carros elétricos no Brasil:
  • No entanto, o bom desempenho local ainda representa uma fatia pequena do faturamento global, o que não foi suficiente para compensar as perdas na China e em outros mercados.

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