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C6 Bank assinou um termo de compromisso com o Banco Central, na última segunda-feira (22), se comprometendo a devolver o montante de R$ 35,9 milhões a 264.303 clientes.

O valor é resultado de encargos indevidos cobrados no parcelamento de faturas de cartão de crédito entre os dias 11 de novembro de 2020 e 20 de julho de 2022.

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Os valores devolvidos devem ser atualizados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desde a data em que foram cobrados indevidamente até a data da devolução.

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Caso o ressarcimento não aconteça no prazo de três meses, o termo determina que o C6 Bank deverá recolher uma contribuição pecuniária adicional ao Banco Central equivalente ao saldo remanescente de valores a serem restituídos.

Além disso, o banco também se comprometeu a não fazer mais cobranças incorretas e a recolher contribuição adicional ao BC, no valor de R$ 1,8 milhão.

Segundo o C6 Bank as questões que originaram a assinatura do termo de compromisso foram resolvidas em 2022, assim que detectado o erro.

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“O banco afirma que fez a restituição de mais de 98% do valor cobrado já em 2022 e informa que seguirá as condições e prazos acordados com o Banco Central para realizar as compensações necessárias. O C6 Bank afirma também que adotou medidas sólidas para que tal situação não volte a ocorrer”, disse em nota.

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