C6 Bank tem fatia adquirida pelo JP Morgan. O banco norte-americano JPMorgan Chase anunciou nesta segunda-feira,28, a compra de 40% de participação no C6 Bank, instituição financeira brasileira. O investimento está sujeito a aprovações regulatórias e as empresas não divulgaram os valores da transação.
Empresários da indústria apresentam crescimento de confiança
A compra deve acelerar o crescimento do C6 Bank e complementar a estratégia internacional para varejo do JP Morgan. Em nota enviada à imprensa, Sanoke Viswanathan, CEO de Varejo Internacional do JPMorgan Chase, se refere ao C6 Bank como um dos bancos digitais que mais crescem no Brasil.
Equatorial Energia assume dívida da CEA de R$ 800 milhões
Entretanto, no Brasil, mais de 60% das transações bancárias são feitas digitalmente, segundo Pesquisa Febraban de Tecnologia 2021, graças ao uso de mobile banking. Isso faz com que o país seja um dos maiores mercados para o segmento de varejo no mundo.
Petrobras inicia renovação de sua maior refinaria
Contudo, o CEO e cofundador do C6 Bank, Marcelo Kalim afirmou que: “essa parceria estratégica nos permite ganhar ainda mais escala no nosso negócio e continuar oferecendo aos consumidores brasileiros os melhores produtos financeiros”.
No entanto, segundo a agência de notícias Bloomberg, os termos da venda preveem que o JP Morgan pode comprar 100% do banco brasileiro no futuro, a depender da evolução dos negócios.