Carro de senador do PT consome 2km/l. Mesmo carro do senador do PL consome 12km/l, pago com dinheiro público. Relatório de abastecimento da frota de veículos do Senado revela o abismo entre o consumo dos carros oficiais usados pelos parlamentares.
SAIBA: Rombo do governo tem nova alta além do previsto em 5 meses
Apesar do modelo ser o mesmo, com fidelidade até da cor, e ano, a média de quilômetros por litro é bem diferente. O Nissan Sentra SL usado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES), por exemplo, registrou o consumo médio espantoso de 2,43 km por litro. Considerando apenas o uso de gasolina comum, o parlamentar gastou R$1.010,41 em abril.
LEIA: Alto endividamento do consumidor piora balanços dos supermercados
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.
Já o veículo idêntico usado pelo senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) é bem mais econômico, consumiu em média de 12,12 km por litro.
Isto porque, O caso de Contarato destoa até mesmo de toda a frota do Senado, que registra consumo médio de 7,17 km/l.
Somente em abril, os gastos com gasolina, bancada pelos cofres públicos através do pagador de impostos, custou R$76.409,56. A reportagem está a disposição caso o deputado tenha interesse em justificar o consumo do veículo.
Com o Diário do Poder
ENTENDA: Economia desacelera e seguro-desemprego atinge maior nível em 7 anos