A programação da CazéTV ironizou rumores alimentados nas redes sociais sobre ser ligada à Rede Globo e fez piada com a operação da Polícia Federal (PF) na casa de Jair Bolsonaro, em Brasília. Durante a transmissão ao vivo do quadro Copazona, no sábado (19/7), o humorista Marcelo Adnet disse que os estúdios do programa tinham sido “invadidos” por policiais federais.
AINDA: Decisão do STF sobre Bolsonaro “viola garantias básicas”, afirmam juristas
O fato que faz parte de um dos piores momentos da história brasileira ser tratado de forma tão irresponsável em meio a programação ide esportes irritou muitos brasileiros.
Mais adiante, Adnet que defende Lula incansavelmente, ironizou as medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes (STF) a Bolsonaro no dia anterior, como a determinação do uso de tornozeleira eletrônica.
LEIA: Bolsonaro no Congresso recebe moção de apoio em resposta as imposições para calar o ex-presidente
“Quem está aqui é nossa repórter reborn, que está impedida de se manifestar porque está com a tornozeleirinha. Acabou fazendo besteirinha. Vou até tirar o microfone dela”, completou o humorista.
“Ela não deveria nem estar aqui neste horário. Já deveria estar em casa”, comentou outro participante do programa, se referindo à restrição ao ex-presidente de estar em casa a partir das 19h.
VEJA:Empresas do Grupo Trump adquirem US$ 2 bilhões em bitcoin
Boicote nas redes
Após a CazéTV fazer piada sobre a operação que mirou Jair Bolsonaro, a audiência se sentiu indignada com a politização do canal de esportes e iniciou uma mobilização nas redes sociais pregando boicote ao canal.
“Já cancelei minha inscrição na Cazé TV. Não financio canal que virou palanque pra lacração barata e deboche contra quem defende o Brasil. Querem audiência? Vão ter é boicote”, escreveu Diego Muguet.
“Quem lacra não lucra”, postou outra influenciadora.
AINDA: “Milagre argentino” promovido por Milei em 18 meses na Argentina é destaque em jornal na Inglaterra
A XP investimentos comprou parte da CazéTV recentemente
A ligação entre a CazéTV e a XP ocorre por meio da LiveMode, empresa dona da CazéTV, que recebeu em abril de 2024 um aporte financeiro estratégico da XP Asset (fundo de private equity da XP Inc.) e da General Atlantic, tornando-os sócios minoritários da companhia. A LiveMode, fundada em 2017 pelos empresários Edgar Diniz e Sérgio Lopes, é especializada em mídia e marketing esportivo, com foco em transmissões via streaming e comercialização de direitos de eventos esportivos.
MAIS: Defesa de ex-assessor de Bolsonaro aponta responsável por fraude em registros nos EUA
Saiba como conseguir sua segunda residência em outro país e como proteger seu patrimônio do Brasil, tendo outra residência fiscal. Entre no telegram Clique aqui. Estamos formando o grupo e em breve colocaremos todos os detalhes neste canal.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
Esse investimento da XP e da General Atlantic visa alcançar o público da LiveMode no mercado de esportes e mídia, ampliando sua atuação em ligas de futebol, esportes olímpicos e esportes emergentes, além de planejar a internacionalização da empresa. A CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel, um dos principais negócios da LiveMode, possui mais de 12,4 milhões de inscritos no YouTube e já deteve direitos de transmissão da Copa do Mundo FIFA 2022, Campeonato Paulista e outros eventos esportivos.
Com o aporte, a XP traz sua expertise em investimento e expansão, reforçando a proposta da LiveMode de inovar na mídia esportiva por streaming, acompanhando tendências globais de disrupção do mercado tradicional. Os recursos captados pela LiveMode serão aplicados na compra de participações em ligas esportivas, fortalecimento da produção de conteúdo e ampliação do portfólio de propriedades esportivas, consolidando a relação da CazéTV com a XP por meio dessa parceria acionária na LiveMode.
CazéTV cresceu na onda anti Globo mas segue os mesmos passos da emissora
A CazéTV garantiu a transmissão de todas as partidas da Copa do Mundo de 2026, em acordo firmado com a Fifa no último dia 13, e é, até agora, o único canal que possui totalmente os direitos de transmitir a disputa, que terá 48 seleções e acontece nos três países da América do Norte: Estados Unidos, México e Canadá.
MAIS: XP adquire CazéTV de olho em expansão de suas informações e mercado
A notícia de que o streaming da agência Livemode pode ser o único canal por onde todas as partidas serão assistidas desagradou os apoiadores do ex-presidente da república Jair Bolsonaro que são apaixonados por futebol, já que a CazéTV é alvo de boicote dos bolsonaristas.
A medida tomada pelos admiradores do ex-chefe do executivo não é de hoje. O streamer, apresentador e comentarista esportivo Casimiro Miguel, que comanda o canal, é assumidamente contra o ex-presidente e declarou seu voto a Lula, atual chefe de executivo, no segundo turno da última eleição presidencial, em 2022.
“Se Bolsonaro tá de um lado, eu tô do outro”, disparou ele na ocasião.
O Grupo Globo também vai transmitir partidas da disputa, mas adquiriu somente metade do campeonato (52 de 104 jogos). Por enquanto, os jogos serão exibidos com exclusividade na plataforma de streaming da agência Livemode, que detém os direitos de transmissão e publicidade.
Mas nada está definido ainda, já que há possibilidade de outras empresas entrarem na disputa por pacotes nos próximos meses.