Patrocinado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, por 17 votos a 7, o Projeto de Lei da Dosimetria. O texto segue para votação no plenário ainda nesta quarta-feira.

LEIA: Greve dos Correios paralisa serviços em sete estados e expõe crise…

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (17), por 17 votos a 7, o Projeto de Lei da Dosimetria, que trata da redução de penas em determinados casos. O parecer do relator, senador Esperidião Amin (PP-SC), foi acolhido com uma emenda apresentada pelo senador Sergio Moro (União-PR).

AINDA: Entrevista “descancelada” de Flávio Bolsonaro no SBT expõe problemas do Brasil

MAIS: Extraditação de Lulinha pedida pela CCJ está parada na gaveta de Hugo Motta, sobre “roubo dos aposentados do INSS”

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo faça parte da lista Vip Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News. Nosso canal no Whatsapp

LEIA: França comunica boicote aos produtos do Mercosul em meio à ratificação do acordo UE-Mercosul

Na prática, a proposta tende a beneficiar não apenas os supostos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, mas também outras pessoas condenadas por atentados à democracia, como os integrantes da chamada suposta trama golpista em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

SAIBA: Procuradora estadual e esposa do deputado federal Ramagem, denuncia suas contas bancárias bloqueadas ilegalmente. Moraes determina extradição de Ramagem

Apesar de modificar o texto, a emenda foi considerada de redação e não de mérito, o que dispensa o retorno da matéria à Câmara dos Deputados. O projeto já está pautado para votação no plenário do Senado ainda hoje.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada