Cemig mantém investimentos em meio a pandemia

Cemig mantém lucro alta investimentos em meio a pandemia
GERAL034/CEMIG2.JPG CEMIG (Cemig - Avenida Barbacena, nº 1.200 - Bairro Santo Agostinho - Belo Horizonte) CRÉDITO: Guilherme Dardanhan
Patrocinado

Cemig mantém investimentos em meio a pandemia. A informação foi divulgada ao mercado nesta quarta-feira, 13. A elétrica mineira Cemig (CMIG3) ainda não tem planos de cortar investimentos devido à pandemia de coronavírus e seus efeitos sobre o mercado de energia. A informação foi do presidente da companhia, Reynaldo Passanezi, ressaltando no entanto a necessidade de cortes de custos operacionais.

Contudo, o presidente da estatal mineira ressaltou a necessidade de cortes de custos devido a impactos sobre o faturamento. Devido à queda no consumo de energia decorrente de medidas de isolamento e à maior inadimplência, pela perda de renda da população.

Entretanto, a Cemig informou investimentos de 2 bilhões de reais em 2020 e de 8,4 bilhões de reais entre 2021 e 2024. Desses recursos, 8,65 bilhões de reais vão para a subsidiária de distribuição de energia do grupo.