Patrocinado

Durante evento realizado nesta quinta-feira (17), o CEO e fundador da Avenue, Roberto Lee, criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que restabeleceu a vigência de um decreto inconstitucional do governo Lula que eleva em 3x as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

VEJA: PT faz campanha afirmando que família Bolsonaro “ é vira lata e abaixa cabeça para gringo” PT se esquece que foi até a China para se juntar ao PCC e Lula entregou o Brasil aos chineses….

“Ontem (16) fomos surpreendidos mais uma vez por uma notícia do IOF. Aquele imposto que deveria ser puramente regulatório deve arrecadar de todos nós aqui 3,5% nas remessas para contas bancárias do exterior e 1,1% quando a gente for mandar o nosso dinheiro para investimento internacional”, afirmou.

AINDA: Em cinco meses Lula gastou mais de R$ 15 milhões em viagens em sua maioria a países autoritários

“É uma taxação que incide sobre o uso do nosso próprio dinheiro, nossos próprios recursos”, criticou, ao alertar que medidas como essa afastam o Brasil de uma economia mais aberta e integrada ao cenário global.

VEJA: Moraes ignora mais de 380 congressista e vontade popular e atende Lula com aumento do IOF…

Saiba como conseguir sua segunda residência em outro país e como proteger seu patrimônio do Brasil, tendo outra residência fiscal. Entre no telegram Clique aqui. Estamos formando o grupo e em breve colocaremos todos os detalhes neste canal.

LEIA: Ex-presidente mais premiado do BC afirma que IOF não é imposto para punir ricos, encarece o processo produtivo e afeta todo o país

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

VEJA: Argentina da show em diplomacia, tem tarifa zero para exportar aos EUA. Enquanto Brasil recebe a maior tarifa do mundo

“Num mundo tão dinâmico, com inteligência artificial, robótica, corrida espacial, embutir mais esse componente de incerteza só coloca mais risco da gente isolar o nosso país e não participar de todas essas transformações seculares que estão acontecendo”, acrescentou.

AINDA: Brasil está vivendo uma crise institucional gravíssima, afirma diretora do UBS…

Em sinal de protesto, Lee anunciou que a Avenue vai reembolsar os clientes pela diferença das alíquotas nas operações de remessa para investimento internacional realizadas nesta quinta e sexta-feira (17 e 18).

SAIBA: Lula é desaprovado por 53% dos brasileiros, e 49% dizem que…

“A gente aqui queria, mesmo de forma simbólica, para mostrar um pouco do nosso descontentamento e desaprovação, anunciar que, durante o dia de hoje e amanhã, devemos reembolsar os nossos clientes que fizerem remessas para investimento na diferença das alíquotas, até para dar um pouco de tempo para a gente reagir a essas informações”, afirmou.

LEIA: “Brasil precisa de segurança jurídica, um governo que não trate adversário como inimigo e pare com narrativas políticas”, afirma nota da CNA assinada por…

Daniel Haddad, executivo-chefe (CIO) da Avenue, que também participou do evento, concordou com a avaliação de Lee. Para ele, a decisão do STF “mostra o tamanho da instabilidade que vivemos no Brasil”.
A liminar foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorrer da decisão do Congresso Nacional, que havia derrubado o decreto que elevou alíquotas do IOF no fim de junho.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada