Chainlink começa a trabalhar com staking. O protocolo de oráculos Chainlink (LINK) anunciou seu programa de staking. Oráculos são utilizados para trazer dados do mundo real ao blockchain a fim de facilitar operações em contratos inteligentes.
O acesso Antecipado para Chainlink Staking v0.1 já está disponível na rede principal da Ethereum, conforme publicado no blog oficial do projeto.
LEIA TAMBÉM: Presidente do Peru alvo de impeachment dissolve o Congresso é preso ao fugir
Essa implementação inicial permite que os membros da comunidade que atendem a pelo menos um dos critérios da Lista de Elegibilidade de Acesso Antecipado apostem até 7.000 LINK no pool de apostas v0.1 de tamanho limitado.
O pool de staking limitadas será aberto para acesso geral no dia 8 de dezembro de 2022, dando a qualquer pessoa a chance de fazer sataking de seus tokens LINK até um limite inicial de 7.000 LINK por endereço, sujeito ao limite inicial de 25 milhões ao todo.
SAIBA MAIS: Posto 100% elétrico é inaugurado pela Vibras Energia
No pool v0.1 inicial, 22,5 milhões de LINK serão alocados para os participantes da comunidade por ordem de chegada, enquanto 2,5 milhões de LINK são alocados e reservados para os participantes do operador de nós validadores.
O Staked LINK e as recompensas serão bloqueados até o lançamento do Staking v0.2, que está planejado para ser lançado em aproximadamente de 9 a 12 meses.
VEJA TAMBÉM: Entenda a renda passiva com staking em cripto
Mais informações sobre expansões de pool além de 25M LINK serão disponibilizadas no início de 2023.
Conforme o anúncio, para começar a fazer staking de LINK, o usuário deve:
Manter seus tokens LINK na rede principal Ethereum em uma carteira Web3 autocustodial ou carteira de hardware suportada por carteiras Web3.
Ter pelo menos 1 LINK para apostar.
Ter uma quantidade suficiente de ETH para pagar as taxas de transação do Ethereum.
ENTENDA TAMBÉM: Pix tem mudanças em limites, entenda as regras
Os usuários que realizam o staking ajudam a manter a segurança do ecossistema que o protocolo participa, que atualmente é o maior dentro do setor de oráculos.
O serviço foi anunciado pela primeira vez em um whitepaper publicado em abril de 2021 e, durante a Consensus 2022, o projeto confirmou o lançamento da ferramenta.