Patrocinado

CNI da cargo a Lewandowski que já é advogado da JBS. Recém aposentado no Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski já arrumou uma maneira de permanecer em Brasília: assumirá a presidência do Conselho Temático de Assuntos Jurídicos da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

SAIBA: Desembargador devolve cargo á Daniela Barbalho para fiscalizar o marido. “Afastá-la é prejuízo ao Estado”

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

A nova ocupação do ministro aposentado do STF foi confirmada pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, que está na reta final da sua gestão.

A cerimônia de posse dos integrantes do conselho está marcada para a próxima terça-feira (30), às 18h30, na sede da CNI, em Brasília. O conselho irá assessorar a atuação da entidade em questões jurídicas de interesse do setor industrial.

VEJA: Arcabouço fiscal aprovado preocupa pela insegurança fiscal e aumento de impostos
A CNI não informou a remuneração a ser auferida por Lewandowski.

Vale lembra que o ministro aposentado do STF adiantou sua saída do Tribunal para trabalhar no grupo JBS dos irmão Batista. O ex-ministro não cumpriu nenhum tipo de quarentena para assumir cargo junto a JBS que possui diversas demandas junto a cortes variadas.

MAIS: Pai de juiz afastado da Lava Jato foi citado na lista da Odebrecht

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada