Patrocinado
Início Governo Lula 3 Com caos nas contas públicas ministra usa jato da FAB para inaugurar...

Com caos nas contas públicas ministra usa jato da FAB para inaugurar posto

Fiocruz organiza caravana contra
Ministra da Saúde (Ex-FioCruz ) Nísia Andrade? Imagem: youtube

No início do mês, a ministra Nísia Trindade (Saúde) levou uma comitiva de oito pessoas para Juiz de Fora (MG), usando para isso a mordomia de jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB).

Enquanto o governo Lula começa a pensar em opções para reduzir despesas através de aposentadoria de militares, outros membros como a ministra Nísia continuam a gastar o dinheiro público.

MAIS: Tebet aponta que governo pensa pela primeira vez em cortar despesas começando pelos militares, gastos ainda não se cogita

Com seu cargo negociado pelo governo Lula (PT) com parlamentares do PP, a ministra parece aproveitar o tempo que lhe resta de poder. O passeio era para dar uma força, neste ano eleitoral, à prefeita Margarida Salomão (PT), que disputa a reeleição.

SAIBA: Dólar apanha de todas as moedas menos do Real. Taxas de juros futuro do Brasil sobem na contramão do exterior

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Relatório do BC aponta no ano forte alta no lucro dos grandes Bancos e rentabilidade entre as maiores do mundo

O pretexto de tudo foi a inauguração de uma unidade básica de saúde. No voo de retorno, a ministra fez gentileza com chapéu alheio oferecendo carona à deputada Ana Pimentel (PT-MG).

Com a cabeça a prêmio, a ministra usa a mordomia enquanto é tempo. A viagem a Minas durou menos de 24 horas e saiu muito cara.

MAIS: Brasil tem novo recorde com mais de 5 milhões de casos de dengue sob Lula

Na última pesquisa em Juiz de Fora (registro no TSE MG-09439/24), a prefeita petista lidera intenções de voto, mas não será fácil.

A ministra viajou na companhia de três dos assessores da área de imprensa, um segurança e um assessor de “relações parlamentares”.

A informação é da Coluna Cláudio Humberto.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Sair da versão mobile
×