Patrocinado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa nesta quinta- feira 27, da participa da abertura da 3ª reunião do CDESS (Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República), o Conselhão.

LEIA: Secretário do Tesouro Nacional tenta minimizar declarações de Lula sobre gastos

Esta semana como publicamos aqui no Portal Investidores Brasil, 12 conselheiros renunciaram aos seus cargos e Lula nomeou outros 20.

O grupo é formado por 250 pessoas escolhidas por Lula, de vários setores empresariais, movimentos sociais e da sociedade civil. Os encontros são semestrais, mas cada grupo de trabalho e comissão temática realiza reuniões ao longo dos meses e discute propostas a serem apresentadas a governo federal.

MAIS: Brasil é o último colocado em Eficiência Governamental no ranking global de competitividade

Se você quer receber informações gratuitas de como proteger seu patrimônio e se preparar para uma possível mudança de país, inscreva-se em nossa newsletter sobre o tema e receba semanalmente de forma gratuita dicas sobre o tema.

MAIS: Fitch alerta que Brasil não seguiu ‘cenário-base’ previsto em melhora do rating

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

SAIBA: Fux faz forte discurso contra o ativismo do STF e afirma que Brasil “não tem governo de juízes” em julgamento sobre porte de maconha

Também participam do encontro: Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro da Indústria; Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais; Fernando Haddad, ministro da Fazenda; Nísia Trindade, ministra da Saúde; Marina Silva, ministra do Meio Ambiente.

Na reunião, Lula deverá sancionar o programa Mover (Mobilidade Verde e Inovação) e o Plano de Adaptação às Mudanças Climáticas. O petista também deve sancionar o Marco Regulatório de Fomento à Cultura e assinar decretos sobre: Estratégia Nacional de Economia Circular; Política Nacional de 1ª Infância; Projetos Tecnológicos de Alto Impacto; Regulamentação da Lei de Incentivo à Reciclagem. A reunião está prevista para às 10h, mas com a possibilidade de atraso.

LEIA: Governo tem pior rombo das contas em maio da história

ASSISTA AO VIVO A REUNIÃO:

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada