Coquetel contra Covid-19 apresenta eficácia e reduz complicações decorrentes da infecção. A Regeneron Pharmaceuticals comunicou que uma comissão independente descobriu que o coquetel de anticorpos contra Covid-19 da empresa tem uma “eficácia clínica clara”. Desta forma, ele reduz os índices de hospitalização e mortes de pacientes.
Contudo, o Comitê Independente de Monitoramento de Dados descobriu que tanto a dose de 1.200mg quanto a de 2.400mg do coquetel reduziu os índices de hospitalização e mortes na comparação com o placebo explicou o laboratório. O comitê recomendou que a Regeneron pare de recrutar pacientes para o grupo de placebo de seu teste de estágio avançado em andamento.
No entanto, a empresa pretende seguir a recomendação do comitê de imediato. Além de compartilhar detalhes de dados abertos do teste assim que os mesmos se tornarem disponíveis em março.
Entretanto, o medicamento consiste de um coquetel, uma combinação dos anticorpos casirivimab e imdevimab. Ele foi autorizado pela Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) em novembro para uso emergencial. Embora o tratamento da Regeneron seja parte de uma classe de remédios conhecida como anticorpos monoclonais. Consiste em cópias fabricadas de anticorpos criados pelo corpo humano para combater infecções.
Vale ressaltar que mesmo antes destes resultados, o governo dos EUA já havia afirmado que comprará 1,25 milhão de doses adicionais do coquetel de anticorpos contra Covid-19 da Regeneron Pharmaceuticals. Um investimento de cerca de 2,63 bilhões de dólares. O governo busca elevar o suprimento total do tratamento para mais de 1,5 milhão de doses.
Ainda não há dados sobre a possibilidade de uso deste medicamento no Brasil nem tão pouco valores.