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Apesar de estar em crise, os Correios gastaram R$ 38,4 milhões em patrocínios no governo Lula (PT). O valor inclui R$ 6 milhões para o Lollapalooza e R$ 4 milhões para a turnê Tempo Rei, de Gilberto Gil, que foram desembolsados em 2024.

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A empresa estatal disse que o contrato com o Lollapalooza buscou fortalecer a “imagem de inovação junto a um público jovem, que não teve tanta experiência com a empresa”, com potencial de “agregar valor à marca, possibilitando associar sua marca a um dos maiores eventos de música do país e do mundo”.

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Já a respeito do patrocínio aos shows de Gilberto Gil, os Correios alegam que querem “agregar valor à sua marca considerando se tratar da última turnê do artista, (com a) expectativa que a mesma atraia a atenção de um público estimado em aproximadamente 800 mil pessoas em shows realizados no Brasil, Europa e Estados Unidos”.

Em 2024, a estatal teve déficit de R$ 3,2 bilhões.

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Repasses para a Postal Saúde – o plano de saúde dos funcionários da instituição – não têm sido feitos desde novembro de 2024, deixando um rombo de R$ 400 milhões na operadora de autogestão em saúde. Vários hospitais pararam de atender o plano.

Desde agosto de 2023, os Correios são comandados pelo advogado Fabiano Silva dos Santos, ligado ao Grupo Prerrogativas. Naquele mesmo ano, a empresa estatal direcionou R$ 3,3 milhões para patrocínios, incluindo 400 mil para a apresentação dos bois Caprichoso e Garantido, no Festival de Parintins, no Amazonas, R$ 500 mil para a Orquestra Criança Cidadã, em Pernambuco, e R$ 350 mil no Festival CoMA, em Brasília (DF). As informações foram divulgadas pela Veja.

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