Patrocinado

Um requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar suspeitas de irregularidades envolvendo o Banco Master já reúne o número mínimo de apoios no Congresso.

LEIA: Haddad deixa o Ministério da Fazenda com legado vergonhoso. “Sem grau de investimento e endividado”, afirma Estadão

O pedido conta com assinaturas de 198 deputados e 34 senadores, totalizando 232 parlamentares. Para que a comissão seja oficialmente instalada, falta apenas a leitura do requerimento em sessão do Congresso Nacional.

LEIA: C6 Bank desaparece com dinheiro dos correntistas e investimentos, além de cancelar contas sem aviso: clientes denunciam abusos e risco financeiro

A CPMI pretende apurar fraudes financeiras estimadas em mais de R$ 12 bilhões, além de possíveis tentativas de transferência de prejuízos para instituições públicas, como o Banco Regional de Brasília (BRB). O texto também aponta a necessidade de investigar a atuação ou eventual omissão de agentes públicos e órgãos de fiscalização no caso.

MAIS: Inadimplência e preços em alta em 2025 mercado de locação de imóvel precisa se reinventar para sobreviver

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo faça parte da lista Vip Clique aqui. 

VEJA: Governo Lula determina ICMS mais alto em 2026: gasolina, diesel e gás de cozinha pesam no bolso dos brasileiros

MAIS: Influenciadores contratados por agência ligada a Vorcaro atuaram em defesa do Banco Master e intervenção do TCU

O requerimento menciona ainda relações entre gestores privados e autoridades públicas, incluindo contratos e contatos institucionais que levantariam suspeitas sobre a condução do caso.

SAIBA: Bolsonaro passa mal não recebe atendimento médico imediato e bate a cabeça, Michelle Bolsonaro afirma: “meu amor não está bem”

Os autores do pedido defendem que, embora haja apurações em outras instâncias, a CPMI é necessária para examinar responsabilidades políticas, falhas regulatórias e impactos econômicos, além de propor mudanças legais para evitar novas ocorrências semelhantes.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada