Patrocinado

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) protocolou no Ministério Público Federal (MPF) e no Tribunal de Contas da União (TCU) uma representação contra o cunhado da jornalista Daniela Lima, Ibira Machado. De acordo com a parlamentar, há “indícios de desvio de finalidade” na aprovação de recursos da Ancine (Agência Nacional do Cinema) para a empresa Descoloniza Filmes, que pertencente a Machado.

MAIS: Estatais tem recorde de prejuízo da história maior que Dilma

– A Descoloniza Filmes teria recebido R$ 576 mil para três projetos e estaria habilitada em outras propostas no edital BRDE/FSA – Produção de Cinema 2023. As aprovações configuram desvio de finalidade, com a utilização de recursos públicos para fins de interesses privados – afirma Zambelli.

VEJA: Comissão Interamericana de Direitos Humanos recebe denúncia contra o Brasil por violação dos Direitos humanos e liberddae de expressão

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

SAIBA: Crise da moeda e economia no Brasil repercuti na imprensa internacional

A congressista pede que o MPF “investigue a atuação da Ancine, intimando seus representantes para esclarecimentos”, e adote “as medidas cabíveis para assegurar a legalidade e a moralidade administrativa”.

Para ela, o princípio da finalidade administrativa foi violado, ferindo “princípios constitucionais da administração pública, como legalidade, impessoalidade e moralidade”.

LEIA: BYD prometeu gerar empregos no Brasil mas tem obra interditada por…

Zambelli afirmou considerar que os projetos de Ibira podem ter “viés ideológico”, “atendendo a interesses particulares em detrimento do bem público para o cunhado da jornalista Daniela Lima, que é clara defensora do governo Lula, quando na verdade, temos jornalistas sérios que apontem fatos sobre governos independente da sua posição ideológica”.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada