Patrocinado

Em nota ao mercado divulgada nesta sexta-feira, 16, a Superintendência de Relações com Empresas (SEP) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou a suspensão do registo de três empresas de capital aberto.

MAIS: Acordo anunciado entre governo e Shein para geração de empregos no Brasil, após polêmica de impostos sobre as “blusinhas”, nunca saiu do papel

Segundo a CVM, foram suspensos os registros da Auzza Securitizadora, Cia Tecidos Norte de Minas Conteminas e Springs Global (SGPS3) Participações, as duas últimas em recuperação judicial.

SAIBA: A chinesa BYD pagou R$ 13 milhões à Globo para lançar carro no Brasil em novela da emissora

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Relatório do BC aponta forte alta no lucro dos grandes Bancos e rentabilidade entre as maiores do mundo

De acordo com a autarquia, a suspensão do registro ocorre “devido ao descumprimento, há mais de um ano, da obrigação de prestarem informações à autarquia, prevista na Resolução CVM 80)”.

MAIS: Juristas afirmam que Moraes encomendar relatórios e demais conversas de mensagens justificam impeachment, e Rodrigo Pacheco precisa agir

A área técnica da autarquia alertou que, em meio à suspensão, as empresas “não podem ter os valores mobiliários, por elas emitidos, admitidos à negociação em mercados regulamentados, quais sejam: balcão organizado, bolsa ou balcão não organizado”.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada