A jornalista Daniela Lima foi oficialmente desligada da GloboNews no dia 4 de agosto de 2025, após dois anos como apresentadora do programa “Conexão GloboNews”. A demissão ocorreu em meio a uma ampla reestruturação editorial da emissora, que também contemplou a saída dos jornalistas Eliane Cantanhêde e Mauro Paulino. Segundo comunicado oficial da GloboNews, essas mudanças fazem parte de um movimento permanente para renovar o quadro do canal e garantir maior imparcialidade e qualidade na cobertura política.
Daniela Lima comunicou sua saída pelas redes sociais, afirmando que deixa a emissora “com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida e sedenta pelos próximos desafios”. Ela voltou de férias no mesmo dia da demissão, surpreendendo tanto o público quanto colegas de trabalho.
Saiba como conseguir sua segunda residência em outro país e como proteger seu patrimônio do Brasil, tendo outra residência fiscal. Entre no telegram Clique aqui. Estamos formando o grupo e em breve colocaremos todos os detalhes neste canal.
SAIBA: Ministro em exercício na Suprema Corte no Brasil se iguala a lideranças do PCC entre outros bandidos mundiais, saiba quais
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
As demissões das jornalistas Daniela Lima e Eliane Cantanhêde da GloboNews surpreenderam o mercado. A Globo está de olho nas eleições 2026 e tenta recuperar a credibilidade perdida. Daniela Lima atuava como porta voz de autoridades do governo Lula e do Supremo Tribunal Federal, é considerada pela maior parte dos brasileiros como uma “jornalista militante”.
VEJA: Em manifestação com milhares de brasileiros Hugo Motta é visto como…
A Globo também perdeu sua credibilidade nos últimos anos e isso significa perder dinheiro, mais agora que o governo Lula não consegue manter as “torneiras” abertas para a emissora que é a maior recebedora do governo e das estatais na gestão Lula. As informações sobre a estratégia da emissora de mudar o elenco de apresentadores para tentar recuperar a credibilidade e deixar de ser conhecida como “assessoria de imprensa” do governo Lula e STF doi apurada pela NaTelinha, que afirmou que essas mudanças no time de apresentadores do canal de notícias fazem parte de um planejamento estratégico do Grupo Globo visando as eleições 2026.
VEJA: Estados Unidos optou por medidas mais suaves. Caso governo brasileiro não…
Durante sua permanência na GloboNews, Daniela dividia a apresentação do “Conexão GloboNews” com Leilane Neubarth e Camila Bonfim, e sua trajetória contou com alguns episódios de tensão nos bastidores da emissora. A saída da apresentadora reforça o movimento da GloboNews para se preparar para o cenário político das próximas eleições de 2026.