Debêntures a emitir da B3 serão da ordem de 3 bilhões. A informação foi fornecida ao mercado através de fatos relevantes. A operação será dividida em duas séries, sendo a primeira em R$ 1,5 bilhão e prazo de três anos, e uma segunda série de R$ 750 milhões, com prazo de cinco anos.
E assim, segundo a dona na Bolsa brasileira, a emissão faz parte da gestão ordinária dos negócios da companhia e está alinhada às projeções de alavancagem financeira e distribuição de proventos.
Dólar fraco é previsão segundo Banco Barclays
Contudo, a empresa de infraestrutura de mercado financeiro anunciou nesta quinta-feira lucro líquido de 1,26 bilhão de reais no período, alta de 22,5% ante igual período de 2020.
Em termos ajustados, o lucro de janeiro a março somou 1,336 bilhão de reais, avanço de 15,5% em um ano e pouco acima da previsão média de analistas consultados pela Refinitiv, de 1,2 bilhão de reais.
Real volta a ser atrativo decorrente da alta de juros
E ainda, em termos de resultado, a B3 viu seu lucro crescer acima das previsões de analistas, beneficiada por um ambiente ainda robusto de ofertas de ações e pela volatilidade do mercado, que impulsionou os volumes e as receitas no período.