Patrocinado

O jornalista da CNN, Lourival Sant’Anna, durante participação no Análise WW, atração jornalística comandada por Willian Waack, nesta quarta-feira (20), criticou o presidente Lula (PT) por suas decisões eivadas de ideologias em detrimento dos interesses do Brasil.

LEIA: Tarcísio afirma que pedido de indiciamento de Bolsonaro pela PF carece de provas

Sant’Anna falou sobre a parceria firmada por Lula entre a Telebras e a SpaceSail, concorrente chinesa da Starlink, apenas por travar uma guerra com Elon Musk.

– É um pouco preocupante a qualidade dessas parcerias, a começar pela SpaceSail, que, de fato, não substitui a Starlink, nem faz sombra a ela, para usar a metáfora do satélite – apontou.

A SpaceSail é uma empresa nova iniciada em 2023 e que tem o domínio do governo comunista Chinês, com pouco mais de 30 satélites. O Brasil vai aos pouco se tornando colônia da China.

AINDA: Empresa de Felipe Neto recebeu mais de R$ 14 milhões em benefício do governo Lula

Em seguida, o jornalista seguiu criticando posicionamentos de Lula diante do mundo.

Mais preocupantes ainda são as posições do presidente Lula no campo da ordem internacional. Olha o que ele diz: “Em um mundo de conflitos armados e tensões geopolíticas, China e Brasil antepõem a paz, a diplomacia e o diálogo”. Como assim, a China antepõe a paz, a diplomacia e o diálogo? É injusto para o Brasil ser colocado, pelo seu próprio presidente, do lado de um bule, de um país que ameaça invadir Taiwan, que apoia a Rússia, que invadiu a Ucrânia, que apoia o Irã, que por sua vez patrocina o Hamas, o Hezbollah, os Houthis, que faz uma navegação agressiva e também sobrevoos agressivos, que ameaça as Filipinas, que ameaça o Japão, contesta a soberania desses países que eu citei – disse.

MAIS: Petrobras e demais estatais pagam milhões pelo “Janjapalooza”

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Agente da PF preso por suposto plano de golpe contra Lula trabalhou com lider do PT no Senado

O analista citou ainda ações do presidente chinês, Xi Jinping, para evidenciar a infeliz comparação feita por Lula.

– Depois, vem o Xi Jinping e diz que crise da Ucrânia “não existe uma solução simples para um assunto tão complexo”. Qual é a complexidade da questão de Ucrânia? Isso é uma forma de justificar a invasão, porque se a Rússia se retirar dos territórios que ela invadiu ilegalmente, o problema deixa de existir. A Rússia não está ameaçada. Então, o que está por trás dessa visão do Xi Jinping, e que é a do Lula também, é a de que, de alguma forma, a Ucrânia tem culpa, ou o ocidente, por ter sido ela invadida.

MAIS: Itaú e Bradesco aderem a colonização do Brasil pela China e fazem parcerias com gestoras do país comunista

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada