Patrocinado

Nesta terça-feira (18), o deputado federal Pedro Uczai (PT-RS) atacou o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, e o chamou de “criminoso” e “bandido”. As declarações foram dadas durante reunião da Comissão de Agricultura da Câmara.

O parlamentar se esqueceu que o presidente do Banco Central é apenas um dos votos do Copom, responsável pelas decisões de juros, com base em dados da economia.

AINDA: Lula volta a atacar presidente do Banco Central e afirma que a instituição “é a única coisa desajustada no Brasil”

Os parlamentares discutiam o leilão anulado para compra de arroz, realizado pelo governo federal, quando o petista defendeu a redução da taxa de juros.

SAIBA: Lula afirma que bebê nascido de estupro é “monstro”

– Vamos enfrentar esse criminoso, esse bandido do Brasil e da economia brasileira e do agro nesse Brasil. O inimigo do agro não é o governo do presidente Lula. O inimigo do agro se chama Campos Neto, indicado pelo governo anterior. (…) Se nós, objetivamente, quisermos defender a agricultura neste país, reduzimos a taxa de juros – apontou.

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Relatório do BC aponta no ano forte alta no lucro dos grandes Bancos e rentabilidade entre as maiores do mundo

Ainda nesta terça, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também criticou Campos durante entrevista à rádio CBN.

– Só temos uma coisa desajustada neste país: é o comportamento do Banco Central. Essa é uma coisa desajustada. Um presidente que não demonstra nenhuma capacidade de autonomia, que tem lado político, e que, na minha opinião, trabalha muito mais para prejudicar do que para ajudar o país. Não tem explicação a taxa de juros estar como está – destacou.

SAIBA: Irmãos Batista através da Âmbar fazem aquisição passando por cima da Eneva. Lula usa canetada para beneficiar a empresa dos amigos e consumidor vai pagar na conta de energia

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada