O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou, nesta terça-feira, 18, que vai se licenciar da Câmara dos Deputados. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar disse que tomou a decisão para lutar pelos brasileiros que, de acordo com ele, são vítimas do Supremo Tribunal Federal (STF). O congressista avisou que ficará nos Estados Unidos.
SAIBA: BNDES vai liberar R$ 32 milhões para a Conspiração…
Eduardo também disse ser vítima dos abusos do STF. “Da mesma forma que assumi o mandato parlamentar para representar minha nação, abdico, temporariamente, dele para seguir representando milhões de irmãos da pátria, que me incumbiram nessa nova missão.”
SAIBA: Inquérito das fake news se tornou um “instrumento anticorrupção…..
MAIS INFORMAÇÃO: Jornalista perseguido por Alexandre de Moraes afirma que “ministro é ligado ao PCC e Deep State”
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique
VEJA: Milei entrega novo superávit para a Argentina, cumprindo promessas
Ainda de acordo com o parlamentar, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, está fazendo chantagem política com o objetivo de prendê-lo.
“Seria mais confortável ficar quieto, recebendo um excelente salário, fingindo defender meus irmãos brasileiros, do que enfrentar esse sistema covarde e desumano”, disse Eduardo.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro ainda afirmou que não aceitou ser deputado federal para viver no conforto e na comodidade. “Aceitei o chamado para defender os valores da nossa civilização.”
AINDA: Deputado Federal mais votado do Brasil é calado por pedir explicações
O objetivo de ficar nos EUA, de acordo com Eduardo, é para dedicar-se a buscar as devidas sanções “aos violadores dos direitos humanos”. “Aqui, poderei focar em buscar as justas punições que Moraes e a Polícia Federal merecem.”
AINDA: Michelle Bolsonaro relembra Lula a favor da anistia no passado e…
O recado de Eduardo Bolsonaro aos ministros do STF
Eduardo Bolsonaro também mandou um recado para os ministros do Supremo. “Abro mão de cabeça erguida de tudo que tenho”, afirmou. “Vou seguir firme na missão de trazer justiça para todos os tiranos. Estou falando de vocês, os ‘psicopatas’ que prenderam mães de família, idosas, trabalhadores e todo tipo de pessoa comum e inocente.”
O deputado disse que vai abraçar esse sacrifício com entusiasmo. Ele também afirmou que vai dedicar 100% de seu tempo nessa causa.
Ainda no vídeo, Eduardo Bolsonaro disse que os presos pelos atos de 8 de janeiro “estão pagando o preço da crueldade de um ‘psicopata’ que sonha em prender o ex-presidente Jair Bolsonaro”.
MAIS; Folha e Estadão criticam censura de Alexandre de Moraes
“Vou morar longe dos amigos, dos familiares e da minha pátria”, disse o parlamentar. “Mas não descansarei até que a justiça seja feita e a minha nação seja livre.”