Deputados Federais são impedidos de visitar presos na PF

Deputados Federais são impedidos
Patrocinado

Deputados Federais são impedidos de visitar presos na PF. Deputados federais foram barrados na porta da Academia Nacional da Polícia Federal, em Brasília, para onde foram levados cerca de 1.500 acusados de participação nos ataques às sedes dos três Poderes. Sendo que a maioria foi presa no dia seguinte no acampamento do QG do Exército em Brasília.

SAIBA MAIS: Manifestantes presos sem água e comida direitos humanos desrespeitados

O objetivo dos parlamentares era vistoriar as instalações e as condições em que as pessoas estão sendo mantidas.

Após mais de 24h das prisões sem nenhum tipo de mandato e acusação individual, crianças e idosos também mantidos presos. Vídeos circulam mostrando as condições precárias das pessoas.

VEJA AINDA: Prisão de manifestantes em ginásio da PF é ilegal, afirmam advogados

Até o momento, embora as informações sejam divergentes cerca do total de detidos, 600 foram liberados e outros 500 transportados para o sistema prisional. Os homens ficarão na Penitenciária da Papuda, e as mulheres estão sendo encaminhadas à Colmeia, presídio feminino da capital. Os que foram liberados foram idosos e crianças, porém tiveram que assinar uma carta de culpa por ato terrorista.

Não houve qualquer tipo de investigação até o momento ou prova individual para acusar qualquer uma destas pessoas.

LEIA TAMBÉM: Governo Lula foi informado por ABIN sobre segurança em Brasília e não agiu

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada