Patrocinado

O desemprego aumentou em 8 das 27 unidades da federação no 1º trimestre, em relação ao trimestre imediatamente anterior, a e só caiu no estado do Amapá, ficando estável em 18. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada nesta sexta-feira, 17, pelo IBGE.

O único estado que a taxa de desemprego caiu foi o Amapá, onde o índice passou de 14,2% no 4º trimestre de 2023 para 10,9% no 1º trimestre deste ano.

SAIBA: BTG Pactual de André Esteves reporta nova alta no lucro de 28%

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Big Techs e AGU tem reunião para combater “fake news” sobre tragédia gaúcha

A taxa de desocupação do país nos 3 primeiros meses de 2024 foi de 7,9%, aumentando 0,5 ponto percentual ante o quarto trimestre de 2023 (7,4%) e caindo 0,9 ponto frente ao mesmo trimestre de 2023 (8,8%).

As maiores taxas de desemprego foram da Bahia (14%), Pernambuco (12,4%) e Amapá (10,9%), e as menores, de Rondônia (3,7%), Mato Grosso (3,7%) e Santa Catarina (3,8%).

Registraram aumento na desocupação os estados do Acre, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

LEIA: Brasil terá “o maior imposto do mundo” se o Congresso aprovar o PL que taxa as varejistas internacionais online como Shein e Shopee

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada