O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado às pressas na noite desta segunda-feira (9), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para drenagem de um hematoma. Atualmente, ele está na UTI e, conforme informações divulgadas pela equipe médica, “encontra-se bem”.
MAIS: Milei com quase um ano no governo tem alta popularidade no país
De acordo com o primeiro boletim médico, divulgado na madrugada desta terça-feira (10), Lula começou a sentir-se mal ainda em Brasília, onde realizou exames de imagem após queixas de dor de cabeça. A ressonância magnética identificou uma hemorragia intracraniana, consequência da queda que o petista sofreu no dia 19 de outubro. Em razão da gravidade do quadro, o presidente foi transferido para São Paulo, onde foi submetido a uma craniotomia para tratar o hematoma. A cirurgia ocorreu sem complicações.
LEIA: Primeira-dama gasta R$ 4 mil por hora desde 2023, segundo “janjômetro”
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
LEIA: Ifix tem pior dia de 2024 e Fundo imobiliário vende ativo desocupado
O boletim destaca ainda que Lula está sob monitoramento na UTI e que novas atualizações sobre o estado de saúde dele serão fornecidas na manhã desta terça, quando uma coletiva de imprensa está programada para as 9h. O chefe do Executivo está sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
ACIDENTE DOMÉSTICO
No dia 19 de outubro, Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial da Presidência, resultando em um impacto na região da nuca. Na ocasião, ele precisou levar cinco pontos e passou por exames de imagem, mas foi liberado após cerca de uma hora de observação. Apesar disso, os médicos recomendaram que ele evitasse viagens longas nas semanas seguintes, o que levou ao cancelamento de sua participação na reunião de Cúpula do Brics, que ocorreu na Rússia.