Patrocinado

A Polícia Federal apreendeu dinheiro em espécie, veículos de luxo, armas e eletrônicos durante uma nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada na manhã desta quinta-feira (9), que mira fraudes envolvendo descontos ilegais em aposentadorias do INSS.

SAIBA: Pedido de liberdade de Jair Bolsonaro está há 14 dias sem decisão no gabinete de Moraes. Prisão é ilegal, afirma ex-procurador da Republica

Um dos alvos foi a sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), no centro de São Paulo. A entidade tem como vice-presidente José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão do presidente Lula (PT).

Segundo a PF, uma quantia relevante de dinheiro vivo foi encontrada dentro de um cofre.

LEIA: Caixa bloqueia empréstimos imobiliários devido a escassez de recursos e busca por taxas mais elevada

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News

LEIA: Careca do escândalo do “roubo dos aposentados do INSS” pagou R$ 5 milhões para publicitária do PT

Também foram recolhidos celulares, computadores e documentos nos andares do prédio onde funcionam a presidência do sindicato, a cooperativa de crédito Coopernapi (ligada ao Sicoob) e a empresa Esférica, pertencente à filha de João Inocentini, ex-presidente do sindicato.

MAIS: Careca do escândalo do “roubo dos aposentados do INSS”, teve tratamento diferenciado na estatal Dataprev sob gestão de Lula

Outro mandado de busca foi cumprido na casa da coordenadora jurídica do Sindnapi, Tônia Galleti, que teve o portão arrombado durante a ação.

Como ter sua cédula Uruguaia

Além de dispositivos eletrônicos, veículos foram apreendidos no local. Tônia é amiga pessoal do ex-ministro da Previdência Carlos Lupi (PDT), demitido em abril deste ano após o início da investigação.

VEJA: Bancos e corretoras permanecem cobrando IOF maior dos clientes, mesmo após…

Ao todo, a PF cumpriu 66 mandados de busca e apreensão em sete estados e no Distrito Federal. A operação recolheu carros de luxo como Porsche, Volvo, Jeep e Mini Cooper, além de uma moto Ducati, armas, munições e cofres. O material será encaminhado para perícia.

As ordens foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e a operação está sob relatoria do ministro André Mendonça.

De acordo com o portal Metrópoles, o irmão do presidente Lula, Frei Chico, não foi alvo da operação desta quinta-feira.

AINDA: ‘Milton Cavalo’ do sindicato do irmão de Lula recebe habeas corpus do STF para ficar em silêncio na CPMI do “roubo do INSS”

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada