Patrocinado

Electronic Arts anuncia demissão de 6% da força de trabalho. A Electronic Arts (EA) vai demitir cerca de 6% de sua força de trabalho e reduzirá espaço corporativo, tornando-se a mais recente produtora de videogames a anunciar cortes de pessoal.

As empresas de têm liderado uma onda de demissões em massa, citando como justificativa o ambiente de juros elevados e inflação além de temores sobre uma potencial recessão econômica. E também pelo governo Lula, afirmar que irá tributar jogos como videogames.

SAIBA: TSE arquiva processos da Lava Jato sobre caixa 2 do PMDB e PP e PT

Meta e Amazon.com anunciaram uma segunda rodada de demissões neste mês. Os cortes no setor de tecnologia atingiram 63 mil trabalhadores nos primeiros dois meses do ano, de acordo com dados da empresa de recolocação Challenger, Gray & Christmas.

LEIA: Brasil e China decidem negociar com moedas próprias sem dólar

A EA, que tinha cerca de 12.900 funcionários no final de março do ano passado, espera incorrer entre 170 milhões e 200 milhões de dólares em encargos relacionados à reestruturação.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

“À medida que focamos mais em nosso portfólio, estamos nos afastando de projetos que não contribuem para nossa estratégia, revisando nossa pegada imobiliária e reestruturando algumas de nossas equipes”, disse o presidente-executivo da EA, Andrew Wilson.

SAIBA: Governo Lula retira carros blindados aos quais Bolsonaro tem direito

A EA, que detém franquias de videogames como “Fifa” e “The Sims”, fornecerá oportunidades para que os empregados mudem para outros projetos e, quando isso não for possível, pagará indenizações e benefícios adicionais, disse Wilson.

MAIS INFORMAÇÃO: Após ataques a Moro pesquisa Quaest aponta forte desaprovação a Lula

As vendas de videogames se mostram estáveis até agora neste ano, mas os gastos com conteúdo em todas as plataformas caíram 2%, de acordo com a empresa de análise de mercado Circana.

A EA reduziu sua previsão anual de vendas em janeiro, depois de atrasar o lançamento de um jogo baseado na franquia “Star Wars”.