O bilionário Elon Musk fez uma doação para o comitê de ação política que está empenhado em eleger Donald Trump à Casa Branca, de acordo com informações reportadas pela Bloomberg.
Musk contribuiu para um grupo discreto chamado America PAC, conforme informaram fontes familiarizadas com o assunto, que pediram anonimato para revelar os detalhes.
Embora o valor exato da doação de Musk não tenha sido divulgado, as fontes indicaram que se trata de uma quantia substancial. O PAC deve divulgar sua lista de doadores em 15 de julho.
VEJA: Milei e governadores da Argentina assinam o Pacto de Maio com privatizações e liberdade econômica
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
Musk elogia escolha de vice de Trump
O empresário Elon Musk parabenizou o ex-presidente e atual candidato pela legenda republicana Donald Trump pela escolha de seu vice de chapa, J.D Vance, decisão que foi divulgada nesta segunda-feira (15), na abertura da convenção republicana, em Wisconsin.
O dono da rede social X utilizou a própria plataforma para expressar seu elogio. Em uma publicação, Musk classificou o anúncio como “uma excelente decisão” de Trump, parabenizando Vance.
AINDA: Imóveis devem ficar mais caros no Brasil após aumento da carga tributária na Reforma Tributária
Musk deve fazer doações mensais ao partido de Trump
O jornal americano Wall Street Journal divulgou uma reportagem nesta segunda-feira, na qual informa que o empresário Elon Musk planeja destinar cerca de 45 milhões de dólares (R$ 245 milhões de reais) mensais para apoiar a campanha de reeleição de Donald Trump nos EUA. Musk ainda não confirmou as informações.
De acordo com o veículo da imprensa americana, as doações do bilionário serão transferidas para um grupo político chamado America PAC (um comitê de ação política) que tem como foco promover o registro de eleitores, o voto antecipado e por correio entre os moradores dos estados-chave antes das eleições de novembro.
MAIS: Autor de atentado a Trump participou de propaganda da BlackRock
O empresário anunciou oficialmente seu apoio à candidatura de Trump no sábado (13), depois do atentado contra o ex-presidente em um comício em Butler, Pensilvânia.
Naquele dia, o dono do X fez diversas publicações na rede social criticando a atuação do Serviço de segurança do ex-presidente Donald Trump.
“O chefe do Serviço Secreto e o líder desta turma de segurança deveriam renunciar”, escreveu, ao compartilhar um vídeo da emissora BBC onde uma testemunha ocular alegava ter informado à polícia e ao Serviço Secreto sobre um homem suspeito em um telhado com um rifle.