Patrocinado

Nesta quinta-feira (8), o presidente Lula (PT) publicou no Diário Oficial da União uma medida provisória que isenta os atletas olímpicos de pagarem Imposto de Renda sobre os prêmios recebidos nas Olimpíadas de Paris.

MAIS: Acordo anunciado entre governo e Shein para geração de empregos no Brasil, após polêmica de impostos sobre as “blusinhas”, nunca saiu do papel

Lula tem participou da abertura das Olimpíadas 2024 para viajar para cidades importantes em campanha com prefeitos em sua estratégia para eleger seu candidatos nas prefeituras de cidades chave no país.

LEIA: Deputado Nikolas quer isentar atletas de imposto sobre prêmios recebidos

O texto isenta premiações em dinheiro pagas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) pelo desempenho nos jogos deste ano.

SAIBA: “Lula foi eleito para resolver a biografia dele e Brasil vai pagar o preço”, afirma economista

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Brasil segundo FMI está entre as 20 piores taxas de investimento do mundo

Já os prêmios oferecidos por confederações e federações das modalidades, por patrocinadores ou pelos clubes dos atletas seguem sujeitos à taxação de até 27,5%.

Medalhas, troféus, insígnias e outros objetos do tipo recebidos pelos atletas no exterior já eram isentos de impostos federais. Prêmios em dinheiro entram na declaração anual do Imposto de Renda (IR). As informações são do G1.

LEIA:

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada