A Tupperware Brands alertou que a empresa de 77 anos pode não sobreviver por mais um ano e prevê liquidez inadequada para financiar operações, disse a empresa vendedora de recipientes plásticos herméticos para armazenamento de alimentos em um documento apresentado ao regulador do mercado de capitais americano (SEC).
MAIS: Brasil tem pior fevereiro em investimentos diretos dos últimos anos
A Tupperware levantou pela primeira vez dúvidas substanciais sobre sua capacidade de continuar funcionando há quase um ano.
Desde então, nomeou a veterana da indústria de bens de consumo Laurie Ann Goldman como seu novo CEO, contratou o banco de investimento Moelis & Co LLC para explorar alternativas estratégicas e assinou um acordo com os credores para reestruturar as suas obrigações de dívida.
A empresa, que já havia adiado seu pedido de 10K para 2022, também apresentou um NT10-K na sexta-feira para notificar que atrasará o pedido de 10K para o ano fiscal de 2023.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
Ela planeja concluir seus devidos processos e registrar seus 10K para 2023 “o mais rápido possível”, disse a empresa, mas acrescentou que “não pode haver garantia com relação ao momento de conclusão do pedido”.
MAIS: Banco Central afirma que inflação acima da meta em 2023 se deve ao aumento de impostos
As vendas diminuíram nos últimos trimestres, após uma recuperação durante a pandemia da COVID-19, quando os consumidores cozinhavam principalmente em casa e gastavam mais nos produtos da empresa para armazenar as sobras.
No início deste ano, a Tupperware também foi obrigada a manter a KPMG LLP como seu novo auditor independente, após o primeiro ter recusado a renomeação.
SAIBA: Para favorecer Putin Brasil pede à ONU imunidade mundial a criminosos de guerra
As ações fecharam quinta-feira a US$ 1,34 e caíram 33% este ano.
A Tupperware culpou as contínuas fraquezas materiais no controle interno sobre os relatórios financeiros, a sua situação financeira desafiante e o desgaste significativo, resultando em lacunas de recursos e competências, pelos múltiplos atrasos na apresentação dos seus relatórios anuais.