Enauta confirma petróleo em nova acumulação no Campo de Atlanta. A Enauta (ENAT3) confirmou nesta terça-feira (23) a existência de petróleo em uma nova acumulação, Atlanta NE, na área em implantação do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta.
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.
Em fato relevante divulgado ao mercado, a companhia informou que foi concluída a perfuração e perfilagem do poço piloto 9-ATL-8DP e identificou óleo em intervalo de 57m (profundidade medida) com “excelentes propriedades petrofísicas”. A acumulação se situa em profundidade de 2.644m.
SAIBA: Ministério da Agricultura confirma emergência sanitária por gripe aviária
Pelas estimativas da petroleira, os recurso in place da acumulação superam 230 milhões de barris de óleo.
A Enauta realizará estudos complementares para definir potencial técnico-econômico, integração ao desenvolvimento de Atlanta e inclusão da acumulação aos 158,9 milhões de barris de óleo (reserva 2P) de reservas certificadas, conforme relatório de 31 de dezembro de 2022 da Gaffney, Cline and Associates.
LEIA: Áudio afastou juiz da lava jato que usava senha lula22
A companhia espera o primeiro óleo do Sistema Definitivo de Atlanta para meados de 2024, com capacidade para 50 mil barris de óleo por dia na fase 1 através de seis poços de produção conectados ao FPSO Atlanta.
A ocorrência de petróleo em Atlanta NE foi originalmente descrita no poço 9-SHEL-19D-RJS, perfurado em 2006. O novo poço foi programado com o objetivo de coletar dados adicionas da acumulação em conjunto com a perfuração do poço 7-ATL-7HA-RJS, que compõe os seis poços produtores da fase 1 do Sistema Definitivo de Atlanta.
MAIS: Valor de mercado da Petrobras despenca R$ 84,8 bilhões desde as eleições